sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Mais um poema... Cara, esse aqui nem consigo fingir falsa modéstia, ta MTO BOM! caiu uma lágrimazinha quando terminei xD
Percebam as rimas encadeadas: ABA, BCB, CDC, DED... Ou seja: Leia, mentalmente ou não, como se as estrofes fossem interligadas, dá uma sonoridade muito interessante ^^
Espero que gostem :D
Encadeamento das pétalas
Há tanto tempo tu foges de mim,
Me deixaste um caco, mais que ferido,
Me reergui das ruínas, cansado enfim.
Memórias tolas de um tempo já ido,
Histórias de amor no passado enterradas,
Confissões caladas, desejo escondido.
Sofrimento antigo, mágoas passadas,
Arca sinérgica finalmente achei,
Sangue dilatado, feridas curadas.
E tu ouvistes, enfim, o que cantei,
Uma melodia quase marítima até o continente,
Do nosso amor avassalador que proclamei.
Dos nossos destinos interligados permanentemente,
Que em semente rubra lancei ao vento,
Brotou uma cerejeira rosa, crescente.
Com raízes equidistantes no tempo,
Entre o mar e a montanha floriu,
Dando fim a todo e qualquer tormento,
Enfim a corrente da tristeza sucumbiu,
No sorriso aberto em cada flor,
Espelha esperança de cada pétala que se abriu.
Esse aqui vale a pena dizer: Ta bom, é meu. Ninguem plagie viu? Os outros até que podem xD kkkkkkk
sábado, 8 de agosto de 2009
Pessoas Boas, Boas Pessoas
Inaugurando fotos, hehehe, e a pedidos, to mudando um pouco o tipo da minha análise da alma humana (Profundo né?). Tava realmente num tom muito Machadiano, realista demais, aquele que mete o pau sem dó sabe? Pois é, bem, primeiramente é mais divertido criticar do que elogia. O que você prefere: "Vc ta bonita hoje." ?
Ou: "Seu merda! Seu aborto de curuja! Batedora de siririca! " ?
Vamos combinar, é muito mais divertido xingar, dar toco, falar mal, do que tentarmos ser bonzinhos o tempo todo :P.
Mas meu objetivo dessa vez é falar de boas pessoas, não pessoas boas, porque pessoas boas eu deixo pra Playboy e pra G-man analisarem do rabo a cabeça (Hmm... dilícia)
Boas pessoas eu tentarei citar alguns exemplos, e comentar que nem tudo na raça humana fede, as vezes cheira a naftalina tambem.
Concluindo meu raciocínio de porque falar mal das pessoas e não falar bem. Quando você fala mal de alguma pessoa má, você acaba aumentando sua popularidade, aumentando o que a pessoa é. De um serial killer, um mero assassino lunático ele pode virar uma celebridade de tanto se falar nele. E exatamente o contrário pode acontecer com uma pessoa boa, pois ao ser muito comentada esta pode ficar exposta, ser alvo de piadas, conceitos e julgamentos excessivos, portanto não devos comentar muito sobre a pessoa boa, claro, sua obra deve ser difundida, mas raramente não iremos achar um podre na vida de uma "boa pessoa".
Conheço alguns caras fodas, mulheres exemplos, e alienígenas simpáticos, mas acho que nomes mesmo como Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Gandhi, e Alf o Eteimoso são os primeiros que nos vem a mente, sem contar com religião, claro, e sim de feitos notáveis no campo do palpável, não do meta-físico.
Sabe mesmo quem é bom tirando as figuras clássicas? Sabe mesmo quem as vezes pode estar disposto a dar a vida por você, pode ser capaz de mover montanhas para ajudar os outros, pode realizar verdadeiros milagres, dar uma risada iluminada, e irradiarem uma aura de bondade e luz que cega os demais?
Essa pessoa pode estar do seu lado agora, pode ser aquela que você vê na hora de pegar um ônibus, pode ser um homem andando de bicicleta no meio da rua, pode ser a mulher que lava a sua roupa, pode ser seu vizinho, seu professor, o garoto de rua, aquele fofoqueiro da escola, o metido a besta, no trabalho, as prostitutas da esquina, seus pais, seu irmão, o padre, o pastor(como podem mto bem ser o contrario).
Todas as pessoas a sua volta são capazes disso, tem esse potencial, porque nenhum ser humano é completamente bom, nem completamente mal, e é exatamente isso, a ausência desse maniqueísmo de bem e mal, luz e trevas, que deixa o ser humano belo e interessante, por isso que a vida é tão intricada, complexa, e bela, pois se tudo fosse dividido claramente, iria ser apenas uma guerra, e que o mais forte vença. Não, sinto muito, a vida não é uma novela das 6 com mocinhos e vilões, todos nós somos nossos próprios mocinhos e vilões dentro de si, lutando eternamente num jogo de opostos incessante. Claro, em proporções diferentes variando de pessoa pra pessoa, Mas todo mundo tem um outro lado da moeda, pois até Jesus Cristo chibateou os tais pecadores do mercado. E até serial killers, e estupradores e outros seres horrendos, tem a capacidade de amar, e de fazer coisas boas para os outros.
O que muda tudo, são as situações, e nossas escolhas. Nós muitas vezes não podemos escolher a situação, mas podemos fazer nossas melhores escolhas. Por isso, comece a escolher certo desde já.
Espero que tenham gostado. Abraços a todos e muita luz :P
sábado, 1 de agosto de 2009
Ah o cachorro, o melhor amigo do homem...
Eu tava andando com minha cachorra rapariga(ela é mesmo, perguntem aos meus conhecidos), e reparei que cachorro so vai em cima de coisa boa, tipo merda, carniça, e lama.
A rua tem mais flor q uma floricultura, agora pergunta se ela cherou alguma flor. Não, foi em cima da merda, do passarinho morto, até que eu tive uma grande sacada:
Por que cachorros gostam tanto de seres humanos? E são os chamados melhores amigos do homem? Mesmo sem eles estarem engarrafados (V.M) vivem nos seguindo, abanando as orelhas, e fazendo tudo pra ganhar um carinho (Cachorro = puta)
E pelo que se viu na minha experiência empírica, o que se pode observar é que o cachorro so gosta mesmo de coisa ruim, e encarnando Machado de Assis em Quincas Borba, o homem deve ser a maior cagada da história pra os cachorros gostarem tanto da gente :P
Assinar:
Postagens (Atom)