domingo, 30 de outubro de 2011
Erudição?
Destarte, como coroamento desta peça-ovo, emerge a premente necessidade de jurisdição fulminante, aqui suplicada a Vossa Excelência. Como visto nas razões suso expostas com pueril singeleza, ao alvedrio da lei e com a repulsa do Direito, o energúmeno passou a solitariamente cavalgar a lei, esse animal que desconhece, cometendo toda sorte de maldades contra a propriedade deste que vem às barras do tribunal. Conspurcou a boa água e lançou ao léu os referidos mamíferos. Os cânones civis pavimentam a pretensão sumária, estribada no Livro das Coisas, na Magna Carta, na boa doutrina e nos melhores arestos deste sodalício. Urge sejam vivificados os direitos fundamentais do Ordenamento Jurídico, espeque do petitório que aqui se encerra. O apossamento solerte e belicoso deve ser sepultado ab initio e inaudita altera parte, como corolário da mais lidima Justiça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ah,só pode tá cursando ou concluiu o curso de Direito, qtas expressões do Vocabulário Jurídico, vou acessar o google pra traduzir...Rs
ResponderExcluir1° periodo...
ResponderExcluirxD
Então acertei? Parabéns! Vai ser um excelente advogado, nem começou já esta com esse vocabulário todo...:D
ResponderExcluirNão, não é bem por ai...
ResponderExcluirNão fui eu que escrevi, isso é uma petição. Uma forma ridícula de escrever, sem clareza nem objetividade. Nem os melhores linguistas entendem direito o que se quer ai. Excesso de "juridiquês". Foi só uma piada.
Ok, entendi!
ResponderExcluir