segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Leandro & Leonardo - Pense em mim

(E depois dessa foto ainda dizem que Ney é gay :P)




Não meus amigos, não é o apocalipse ainda, eu não virei fã de Leandro e Leonardo, entao vocês não precisam sair correndo desesperados em busca de salvação.

Mas temos que reconhecer a beleza em todos os lugares, e não estou falando da pose dos dois musos (nada brega) ali em cima não, estou falando de uma obra prima da música brasileira: Pense em mim!

Uma letra de rara beleza, uma melodia envolvente, um ritmo caliente, e uma interpretação singular da dupla que comoveu o país, atingindo principalmente a classe baixa e extremamente esclarecida.

Aqui está a jóia:

Pense em mim

Em vez de você ficar pensando nele
Em vez de você viver chorando por ele
Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele
Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele
Pra ele, não chore por ele
Se lembre que eu há muito tempo te amo
Te amo, te amo uh!, uh!
Quero fazer você feliz
Vamos pegar o primeiro avião
Com destino à felicidade
A felicidade pra mim é você
Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele
Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele
Pra ele, não chore por ele
Se lembre que eu há muito tempo te amo
Te amo, te amo uh!, uh!
Quero fazer você feliz
Vamos pegar o primeiro avião
Com destino à felicidade
A felicidade pra mim é você
Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele
Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele
Pra ele, não chore por ele
Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele
Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele
Pra ele, não chore por ele


Análise - Claramente é uma profecia anunciando a invasão dos emos no Planeta Terra, ja que nenhuma outra música possui tão presente em sua letra, o poderoso verbo tântrico "chorar", evocando assim os poderes místicos da depressão e das frescutixas :P

Estamos diante de uma letra complexa, intricada, cheia de nuances e semântica simbolista, onde se pode achar referências prevendo o 11 de Setembro, no trecho onde diz:

"Vamos pegar o primeiro avião com destino à felicidade" (Nossa, crase, to impressionado!)

Ora, 1° avião? Quer alguma coisa mais "única" do que 1 & outro 1 juntos(11)? pensem...

"A felicidade pra mim é você" - Completando o sentido da outra. Para muitos observadores desatentos, o primeiro pensamento é de uma situação paradoxal onde o eu-lírico vai em busca da felicidade acompanhada da amada, e ja que a felicidade é a amada, ele vai junto da amada, em direção a amada?

Mas esperem, LL foram muito mais inteligentes do que se tem notícia, eles fizeram uma referência paralela e direta com o credo islâmico da morte dos homens-bomba, onde la eles iriam encontrar 77777777777777 virgens (pense num tesão por um cabaço...) , e iria encontrar a felicidade na morte, e iria encontrar as amadas lá tmb. Percebam a engenhosidade poética, e a agilidade semântica da dupla...

E se você ler de trás pra frente a música, você receberá instruções precisas de como dominar seu chackra, soltando rasengans por ai feito Naruto. Já testei e funciona: Acabei de matar meu professor de matemática.

Por isso, quero que todos agradeçam em unissono o trabalho marcante da dupla, nos dando beleza e alegria em nossas vidas, além de lições valorosas, e esclarecimento maior sobre o oculto.

Agradecimento especial para H. ^^




Duplas Sertanejas tem poder!

3 comentários:

  1. Hahaha! Melhor impossível. Sou tua fã, peter! ;*

    ResponderExcluir
  2. Pode criticar otário. Essa música ai só vendeu 3 milhões de cópias.... pode dizer o que quiser mais os caipiras do interior invadiram todas as cidades e classes sociais, coisa que a música urbana nunca conseguirá, kkkkkkk. Viva a cultura simples do homem do campo.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nada contra caipiras do interior. Tenho contra caipiras de si mesmo feito você que escutam essa merda plastificada platinada e embalada pra ser consumida como um angú feito de bosta sertaneja.

    Isso não tem nada de campo ou simplicidade. Vá escutar Alceu Valença, Antônio Nôbrega, Flávio José, Elba Ramalho. Qualquer um realmente do campo.

    Fikadika

    ResponderExcluir