segunda-feira, 5 de julho de 2010

O Aço do Sofrimento



O Aço do Sofrimento


A pedra, o chão,
O céu, um álibi,
Meu amor, desilusão,
Ponta de grafite procura,
A senha do teu coração.

E tu a me devorar todo o amor,
A consumir todo o meu desejo,
Tudo isso a troco de um beijo,
E por mais balsâmico que seja,
Eu te trocaria minha gueixa,
Por uma boca mais doce e vermelha,
Por um aguardente amargo qualquer,
Por aquele sumo sacrossanto de cereja.

Porque teu véu me prende assim?
Além da tua pele branca,
Refletindo o céu enluarado de teus
Cabelos, esses teus olhos,
Abismos laurentos de desejo,
O teu sorriso, essa tua face,
Inspirou meu iluminismo herdeiro,
De tua luz, tua sombra, meus fantasmas
A purjar, mordazes a forjar,
O aço do meu sofrimento,
Um eterno não,
E um cabelo preto solto ao vento.




Pedro Antônio, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário