terça-feira, 3 de maio de 2011

Acauã Exilado



Acauã Exilado

Eu só queria saber,
Se por mim você derramou alguma lágrima.
Só pra saber mesmo.

Nem que seja pra dizer, assim,
Que valeu a pena,
Que foi bom, não sei.

Só de ter a esperança que nós,
Por um momento, estivemos próximos,
Enquanto nossos caminhos e escolhas estavam longes.

O teu caminho é incerto,
O meu é certo demais,
Pois você irá flutuar ao sabor do vento,
E eu vou me enraizar nas minhas conveniências.

Quem sabe se quando meus galhos estiverem frondosos,
E estiverem dando lindas flores e frutos saborosos,
Tu não irás constituir um ninho nas minhas copas?

E eu então te enfeitarei com minha flora,
Te darei de beber do meu sumo,
Te acolherei nas minhas sombras,
E te protegerei das tempestades dessa vida violenta.

Acauã que não pertence nem a mim,
Nem aos Sertões,
Deixa eu te dar meu útlimo Adeus.

Pois você pertence aos voos infinitos do seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário