quinta-feira, 30 de julho de 2009

Friedrich Nietzsche


Depois de alguns minutos na wikipedia, uma das coisas q eu aprendi mesmo foi conseguir escrever corretamente esse nome :P

Cara de quem tem juízo sobrando.

Me deu uma loucura(Coisa de Nietzsche) e eu comecei a ler os artigos da wikipedia(uns 26), sobre vários filósofos e escritores europeus, russos... E um dos mais interessantes q eu encontrei foi Nietzsche, que era louco, ateu, e não fez sucesso nenhum em sua época (peninha).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Friedrich_Nietzsche

Ta ai o link, e eu vou transcrever alguma das frases mais fodástikas que eu achei:

"Há homens que já nascem póstumos."

"A diferença fundamental entre as duas religiões da decadência: o budismo não promete, mas assegura. O cristianismo promete tudo, mas não cumpre nada."

"O cristianismo foi, até o momento, a maior desgraça da humanidade, por ter desprezado o Corpo." (isso so me lembra as aulas de história sobre idade média...)

"A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade."

"Aquilo que não me destrói fortalece-me" (Essa é clássica)

"Sem música, a vida seria um erro." (Os músicos agradecem)

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."

"O idealista é incorrigível: se é expulso do seu céu, faz um ideal do seu inferno."

"Em qualquer lugar onde encontro uma criatura viva, encontro desejo de poder."

"Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos."

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar."

"Se minhas loucuras tivessem explicaçoes, não seriam loucuras."

"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."

"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."

Ta... eu sei, era mais fácil ter mandado vcs lerem todas as frases, mas eu copiei tantas, porq todas as aqui transcritas para mim fazem muito sentido, dignas de se colocar no subnick do msn hoho. Esse cara merece um pouco de atenção, Mesmo sendo louco e fudido, teve tantas idéias geniais como essas, proponho um estudo mais aprofundado sobre F. N. ... Mentira, vamos jogar pokemon Ruby que é o melhor que a gente faz :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário