quinta-feira, 30 de julho de 2009

Leon Tolstói


http://pt.wikipedia.org/wiki/Tolstoi

Na minha maratona wikipediana citada anteriormente tmb me deparei com essa figura. Morreu fugindo da família, aos 84 anos de pneumonia num trem de 3° classe. Acho mais interessante comentar as circunstâncias da morte do que as da vida, porque nascemos todos iguais, mas morremos todos diferentes :P. Ah, e ele era a maior celebridade da Rússia na época, um J.K. (Harry Potter) xD

Só tenho duas coisas mais interessantes para falar sobre ele.

1° - " Se queres ser universal, comece a pintar a sua aldeia."

Com essa frase, a primeira coisa que me vem a cabeça se chama Dorival Caymmi, o mítico bardo baiano dos mares :P. Alguem pintou melhor sua aldeia do que ele? E mesmo assim, ao falar dos pescadores da Bahia, foi universal.

2° - " O homem pode viver 100 anos na cidade sem perceber que já está morto há muito tempo "

É uma visão árcade interessantíssima não acham? Eu pelo menos em parte, concordo, que pelo menos em alguns momentos da vida, nos devemos nos desligar completamente do caos urbano, e voltar-mos as nossas raízes, a natureza, e nos refugiarmos no campo como aquela frase árcade famosa Fugere Urbem. Precisao traduzir não, né?

Ja experimentaram cheirar uma flor silvestre no sertão? Juro, não tem preço, para todas as outras existe MasterCard(Quando meu vlog tiver famoso juro que vou cobrar pela propaganda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário