segunda-feira, 1 de março de 2010

O Canto de Orfeu



O Canto de Orfeu

A cadência nesse tom,
Alivia minha dor,
Belas notas que têm cor,
Compõem magno som.

A ira tripla se desfez,
Quatro cordas a vibrar,
E Carontes a chorar,
Sentindo da lira a tez.

Perséfone implorou,
Comovida por um ser,
E fez até Hades crer,
Assim que ela o rogou.

Eu vi todo o trajeto,
Brilho de felicidade,
Do abismo a cidade,
Se ouviu da música o eco.

Com graça a lira tocou,
A voz de Orfeu tiniu,
Até Poseidon ouviu,
Assim que Orfeu cantou.

Mas a alegria é assim,
Uma pluma numa pétala,
Breve, intensa, incerta,
Como uma flor no capim.

Por que olhar para trás?
Contenha as ânsias do amor,
Olhastes com o temor,
Quem quem ama não o faz.

O sal que tem teus encantos,
A pedra que tem tuas mãos,
Os gritos calados são,
O útlimo dos teus cantos.


Análise: Cara, to me sentindo o Parnasiano, poema composto por 8 estrofes, quartetos, rima ABBA (1° com 4°, 2° ao 3°), e contando a história de Orfeu vista por um vulto do Érebus(Eu vi todo o trajeto), que pra mim é uma das mais tristes e lindas da Mitologia, e que como moral da história, nos diz para ficar atentos a pessoa amada, nos concentrar, porque a falha dentro do jogo do amor muitas vezes é cobrada, e sem volta, recompensando a desatenção com uma estátua salina.

Espero que tenham gostado :P

E cuidem do seu amor, para que Hades não o transforme em uma estátua de Sal, mande isso para todos os seus conhecidos, e mais informações procurar a secretária municipal da Paraíba de controle mitológico(vulgo SMPCM)

Vá wikipediar por ai, quem não conhece a história de Orfeu - -

Nenhum comentário:

Postar um comentário