segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pensamentos & Mais

- A humildade só chega quando você percebe que a poesia é fundalmentamente inútil e prostituída. Mas ela nunca chega de verdade.

- Eu tenho raiva de gente travada e limitada que quer ser melhor que os outros. Mas nem tanta assim.

- Eu amo as cicatrizes, elas me lembram como a vida é afiada.

- Eu nunca vi nada mais aguado que Eliana. Nem água.

- Felicidade é ter ar-condicionado central em Recife.

- Saldo positivo numa festa: não vomitar.

- Eu gosto de livros velhos, menos qualquer coisa de Balzac ¬¬

- Eu deveria escrever uma ode ao meu P#%$!. Minhas fantasias nunca deixaram de ser fantasias, e ele lá, sempre me apoiando, sem me deixar na mão, sem nunca deixar de ser Pênis.

- Tudo é egoísmo, absolutamente tudo. Até o altruísmo.

- Escrever na Esperança que alguém leia... tsc tsc tsc, tudo errado.

- Mulheres (exclusivamente) provocantes deveriam ser mandadas pro Irã. Pedra nelas.

- Um amigo que come a mulher que você gosta tem que gozar duas vezes, porque ele ta comendo ela e ta comendo seu cu também. E quando é seu melhor amigo, ele te fode sem pena nem lubrificante.

- "Pra se fazer poesia de verdade, às vezes você tem que se engasgar." E as aspas continuarão sendo usadas nas frases originais só pelo podr de expressão. A originalidade nunca existiu.

- Viver é muito perigoso. Morrer não.

- O mundo seria um lugar melhor se logaritmo e binômio de Newton fossem pro inferno. O curso público superior.

- Se toda mulher admitisse que quer dar tanto quando o homem quer comer, o mundo seria um lugar melhor. Né, Nelson Rodrigues?

- Se Jesus descesse à terra, o primeiro mercado que ele ia lá dar um piti era na Universal. Depois no Vaticano. Foucault está certo.

- Se todos os católicos seguissem os passos de Jesus a média de vida seria de 33 anos, nós aposentavamos os barcos, mas os chicotes e os cemitérios não.

- Se todos os espíritas vissem realmente o que acredita não se teria uma religião, se teria uma ciência.

- Se todos os ateus virasse Saramago, (d)Deus descia só pra provar o contrário, só pra fazer o mal.

- Se todas as crentes virassem uma Adélia Prado eu pagaria o dízimo Muy satisfeito.

- A minha poesia é a única coisa que não me trai.

- Na batalha contra a vida, uma hora nós iremos perder.

- O amor é uma das coisas mais racionais que existe. Você não se apaixona por uma gorda feia pobre e com gonorréia.

- Como é que se sente saudades do que nunca se teve?

- Andar de ônibus em dia de chuva é sentir saudades.

- O sentimento mais forte é também o mais desprezado. O que move o concílio dos sábios na inquisição do romantismo? Corações de Pedra, racionalizados e cristalizados? Ou nem há mais pedra? Se Machado escreveu Helena, eu posso amar na minha caneta também.

- O barroco foi um peido violento da contrarreforma.

- Quem muito de Deus fala, muito do demônio está perto. Como se fosse um mantra pra tirar o encosto... Meu filho, o encosto é você! Nome de Deus em vão? Hello!? Ow!(Skol) Deixem os ônibus em paz, Exú. Bando de crente desocupado. Vocês já viram algum ateu (des)pregando - gritando - por ai?

Fikadika.

-

Um comentário: