segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rotina em Espiral




Rotina em Espiral

Em uma vida onde a bola e spiriball nunca para de girar, só me resta aprender francês.

O prego gira, a corda nunca se enrosca, e o talo é inquebrantável.

Não há condução nem invasão nas leis da 5º Série que regem nossas vidas até hoje.

Até porque os belos serão sempre belos, e no intervalo dessa rotina em espiral eu não jogo futebol: eu leio Harry Potter. Sou míope.

Os outros vão pro shopping, aprender a Teoria da Predestinação do amor, desde cedo. Eu não. Meus pais não gostam de Mac Donald´s.

Mas o que mais me impressiona é que a bola de spiriball nunca parou de girar. E os murros na costura que cortam a mão, só pela insistência dela, e os que acertam com tudo o mastro, é o que te faz se sentir vivo no final do dia. Errar é humano demais.

E não importa pra onde eu vá, quantos livros eu já tenha lido, ou quanto tempo eu já sobrevivi sozinho, a bola vai continuar a girar. Cintilando no ar, e só por um momento, eclipsando o Sol.

A vida é um verdadeiro limbo, ecos de uma eterna 5º Série que não vai voltar nunca mais. Eu disse, nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário