sexta-feira, 29 de julho de 2011

Oração De Um Pseudo-Ateu


Oração De Um Pseudo-Ateu

Que minha voz e meu espírito inundem a sala.
Que meu peito se abra em ar sincopado,
E a voz exploda em cores e sensações.
Que cada centímetro do meu corpo seja devoto.

Permita que meu repertório aumente, e a tessitura se expanda.
Que a varanda seja a minha sacada do teatro,
E que o chuveiro seja ao menos palco.
E que o eco serão as palmas,
E a reverberação cerâmica acústica de madeira em arco.

Que eu seja sacerdote de mim mesmo e do meu canto,
Que o pássaro-eu não creia, ateu, em mais nada.
Mas que reze com todo fervor ao soltar a voz,
Gritos de alerta, na estrada, nos corredores.
Alerta da vida, que passa, e às vezes nem deixa marca.

Perdoai os brancos e a desafinação,
Assim como nós perdoamos o Forró e o Hip-hop.
Não nos deixeis cair na tentação do pop,
Mas livrai-nos de Calypso e da Mulher Melancia,
Amém.

4 comentários:

  1. http://lh4.ggpht.com/_kZGOW2cc3rg/SyU7u52H2zI/AAAAAAAADno/GHjiZfdQxRA/s512/Jesus_te_ama%2C.jpg

    ResponderExcluir
  2. Risos infinitos.

    Gentem, alguém fala ai o que significa o prefixo grego pseudo que eu tô com preguiça.

    E tudo menos cachorrinhos, pelamor de Deus. Esses crentes atacam com tudo que eles têm, não tão de brincadeira.

    ResponderExcluir
  3. Ohhh, claro que todos sabem o que é, mas prefiro o antônimo do prefixo.
    E tu, é sempre marrento assim?

    ResponderExcluir
  4. O antônimo do prefixo é antimônio no meu olho. Pain, and no game at all. True.

    E eu só sou marrento com fotos de correntinhas do orkut que nossas avós mandam e remandam achando a coisa mais linda do mundo.

    Passar bem, oh Louvável Crente.

    Ps: Pra quem ainda não entendeu, eu acredito tanto em Deus quanto ele acredita em mim.

    (Riddle detected?)

    ResponderExcluir