terça-feira, 17 de maio de 2011

Pensamentos & Mais - III

- Voltaire estava certo. A massa é burra. Voltaire > Rousseau.

- Adam Smith > Karl Marx > Lênin > Trótski > Stálin > Cristianismo.

- Inglaterra > Jack Sparrow > Barba Negra > Cd pirata no Brasil.

- Para ser poeta, às vezes você tem que se engasgar. Outras você tem que gritar.

- Deuses = Fonte da Juventude + Sustentabilidade.

- O abundante ama o escasso com toda a intensidade, só pelo capricho do universo em tentar harmonizar tudo.

- A vida é uma Ciranda. Ela roda e roda e não espera ninguém. Às vezes você tá bem perto de Lia, e outras tá bem longe. O que importa é não parar de cantar e seguir sempre girando e sorrindo nessa Ciranda.

- A burguesia só se fez plena no país com a revolução de 30. Pra quem só tem 80 anos de liberalismo, o país até que vai bem.

- A trilha sonora de Recife é a buzina.

- Pincel de quadro sofre em aula de física.

- Nada me dá mais raiva do que quando me pedem "calma".

- A sinceridade é de prata, o silêncio é de ouro. Aliás, eu não deveria nem estar dividindo isso com vocês.

- Pra se passar no Ita, tem que ser doido de pedra shauhaushauhsau. Quem entendeu posta aê.

- O ócio com o tempo traz o ódio.

- A felicidade é uma reação química.

- O destino do tempo é ser substituído e castrado.

- Vinho ou cana, carro ou cavalo, caviar ou buchada, funk ou jazz, jangada ou iate. O que muda mesmo é a compatibilidade de cada um. A necessidade é a mesma.

- O perigo mora no elogio.

- Você quer diminuir a corrupção? Encareça-a. Aumente seu preço, muito. Pra carai.

- A riqueza desprovida de serenidade é uma doença que destrói aos poucos, devagar, com os ossos e a lucidez sendo carcomidos por dentro.

- Me diga se eu estou rindo muito, ou olhando muito pra você enquanto a gente conversa. Porque, isso me irrita, e me assusta, mas às vezes eu pareço demais com meu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário